quarta-feira, 6 de julho de 2011

Como funciona o sistema educacional EJA no Brasil .

      Modalidade de ensino, a educação de jovens e adultos está inserida nos mesmos preceitos dos respectivos níveis de ensino aos quais está associada: o ensino fundamental e o ensino médio.
      Apesar das diversidades existentes na educação brasileira, de uma forma geral, a educação de jovens e adultos pode ser oferecida em instituições públicas e nesta modalidade de ensino, oferecendo o ensino fundamental e/ou o ensino médio. Em um ou mais níveis de ensino, inclusive nesta modalidade.
      A oferta visa alfabetizar e escolarizar através de cursos que atendam as especificidades dos alunos jovens e adultos, estruturados em módulos, ciclos ou etapas, correspondentes, em média, a um ano para cada duas séries, uma vez que leva em conta a experiência e os conhecimentos prévios que os alunos possuem.
      A educação de jovens e adultos pública e gratuita é um direito de todo jovem ou adulto pouco ou não-escolarizado, sendo, portanto, um dever do poder público ofertá-la. Pois , educação de qualidade é dever do estado e um direito de todos :D .


 
           Siguam o PROJETO EJA MESSIAS - AL também no twitter : @

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário